Policiais devem manter os cuidados de prevenção contra a covid-19
Policiais civis, a vacinação da segunda dose da Pfizer está sendo aplicada

Por Imprensa (quinta-feira, 12/08/2021)
Atualizado em 12 de agosto de 2021

Mesmo com a queda no número de mortes em Alagoas, flexibilização do isolamento social e sensação de estabilidade da covid-19, as medidas de segurança sanitária devem ser mantidas. A covid-19 é uma ameaça constante para a população brasileira, que está apenas com 22% imunizada, com as duas doses ou dose única da vacina.

Em Alagoas, em média 10 pessoas morrem por dia. O número ainda é alto e pode piorar se as pessoas relaxarem com os cuidados, mesmo já vacinadas. Então, quem já tomou a primeira dose, deve tomar a segunda dose. A variante da Índia, a Delta do vírus Sars-Cov-2, coloca em risco a vacinação em todo o mundo. Países que já tinham liberado o uso de máscara, como os Estados Unidos, tiveram que retomar com a medida de segurança. Margareth Dalcomo, pneumologista e pesquisadora da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), adiantou para a imprensa que o Brasil não está preparado para lidar com a variante Delta. Por conta disso, é fundamental continuar com as medidas de prevenção sanitária e vacinação.

Vacinação e cuidados

Os profissionais de Segurança Pública, das Polícias Civil (PC), Federal (PF), Rodoviária Federal (PRF), Ronda no Bairro e integrantes da Perícia Oficial (PO) estão sendo convocados para tomarem a 2ª dose da vacina Pfizer, a partir do dia 9 de agosto, dando sequência ao processo de imunização.

Em Maceió, a vacina é Delegacia Geral, no bairro de Jacarecica, no período de 9 a 13 de agosto e nos dias 16 e 17 deste mês, no horário das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas, apenas para os servidores que tomaram a 1ª dose no mesmo local.

Os servidores devem ficar atentos ao dia em que tomou a 1ª dose e verificar o dia correlato para tomar a 2ª dose, conforme calendário.

Local: DELEGACIA GERAL, Maceió: no período de 09 a 13 e nos dias 16 e 17, das 9 às 16 horas

Local: (CREADI), Arapiraca: no período de 9 a 13 e de 16 a 20 deste mês, das 9 às 16 horas.

Veja as principais medidas de prevenção:

Tomar as duas doses da vacina ou a dose única;

Usar máscara;

Usar álcool em gel 70%;

Lavar as mãos;

Evitar tocar nos olhos, nariz e boca;

Evitar aglomerações;

Manter o distanciamento seguro.