Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Policiais fazem ato pró-PECs 446/300 na Esplanada

Por Imprensa (quarta-feira, 23/02/2011)
Atualizado em 23 de fevereiro de 2011

 

Os policiais civis realizam um ato em prol da votação das Propostas de Emenda à Constituição (PECs) 446/300, que tramitam na Câmara dos Deputados na forma da Emenda Constitucional nº 2/2010.


As PECs criam o Piso Salarial Nacional destinado aos policiais civis, militares e bombeiros. A marcha sairá da Catedral, às 10h, e seguirá até os anexos II e IV da Câmara dos Deputados. Caravanas de policiais civis vindas de todo o país já estão em Brasília para participar do ato. As PECs foram votadas em primeiro turno no plenário da Câmara, mas teve a sua tramitação interrompida em função de um acordo de líderes.
   
Na terça-feira (22), o presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, se reuniu com diversos parlamentares e líderes partidários para discutir o retorno da proposição à pauta de votação do plenário. Diversos deputados se manifestaram a favor das PEC. O Delegado Protógenes (PCdoB/SP) é um deles. Segundo informação do deputado Valtenir Pereira (PSB/MT), o governo já busca alternativas para que o Piso Nacional seja implantado. Uma delas pode ser a retomada da CPMF, mas com os recursos voltados à segurança pública. 
   
Na quarta-feira (23), a Cobrapol e uma comissão de policiais civis continuam as ações de convencimento dos parlamentares na Câmara.
   
Fonte: Imprensa Cobrapol

Compartilhe essa notícia

WhatsApp

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2021 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS