Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Policiais mantêm Operação Padrão

Por Imprensa (sexta-feira, 28/02/2014)
Atualizado em 28 de fevereiro de 2014

Os policiais civis suspenderam o indicativo de greve e decidiram manter a Operação Padrão. A categoria levou em consideração o respeito à sociedade e a retomada das negociações pelo secretário de Gestão Pública, Alexandre Lajes, que se apresentou como o interlocutor do Governo do Estado. A decisão aconteceu durante a realização da assembleia geral, na tarde desta sexta-feira (28).

Os policiais civis também deliberaram que somente suspenderão a Operação Padrão quando o governo acenar com o Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS) com o piso salarial, ambos contemplando os aposentados.

Na assembleia, a categoria avaliou como positiva as atividades de mobilização da Operação Padrão, principalmente, o protesto no Porto de Maceió. “Estão de parabéns os companheiros que estiveram no ato público no Porto, que fez com que o secretário de Gestão Pública, Alexandre Lajes, voltasse a negociar”, disse o presidente do Sindpol, Josimar Melo.

Ele destacou a importância da adesão da categoria nos atos públicos e no fortalecimento da Operação Padrão. Citou como exemplo a atuação dos policiais civis da Deic, que não estão usando as viaturas por não possuírem o curso preparatório de veículos de emergência como a maioria da categoria.

O Sindpol irá oficializar o secretário de Gestão Pública sobre a decisão da assembleia. Lajes queria apenas realizar adequações ao Plano sem contemplar os aposentados e sem o piso salarial de 60% do piso dos delegados.

Sem diária e sem viagem

Os policiais civis também decidiram que não irão viajar no Carnaval para trabalhar no interior de Alagoas sem o pagamento antecipado das diárias pelo Governo do Estado.

Próxima atividade

O comando da Operação Padrão voltará a se reunir, na próxima quinta-feira (06), na sede do Sindpol, a partir das 9 horas, para definir as atividades de mobilização.

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2024 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS