Policial civil supera dificuldades e traz para Alagoas cinco medalhas

Por Imprensa (segunda-feira, 13/09/2010)
Atualizado em 13 de setembro de 2010

Superando todos os obstáculos, o policial civil José Ferreira foi campeão em atletismo no I Jogos Ibero-Americanos de Polícias e Bombeiros, realizado em Manaus/AM, no período de 15 a 25 de agosto.

Ferreira, como é conhecido, foi campeão no atletismo nas modalidades de lançamento de disco, lançamento de dardo e lançamento de martelo, além de ser vice-campeão em arremesso de peso e de salto e altura, na categoria de 45 a 50 anos. Ao todo, foram cinco medalhas trazidas para Alagoas com mérito.

Ferreira, que representou com honra a Polícia Civil alagoana, não recebeu nenhum patrocínio da instituição policial, tendo que custear todas as despesas. Ao todo, foram mais de R$ 2 mil gastos do seu próprio bolso. “Se a gente não tiver vontade, espírito esportivo, não vai nunca para frente. Não recebi nenhum incentivo. Só faço isso porque gosto”, disse.

O policial civil também denunciou o descaso com o esporte alagoano. “Aqui em Alagoas não temos lugar para treinar lançamento de disco, martelo e dardo. O único lugar foi desativado. Disputei com pessoas de outros estados que treinam. Mas ,mesmo assim, consegui trazer medalhas para Alagoas”.

Para o seu sucesso, Ferreira contou apenas com sua experiência. Quando serviu as Forças Armadas, ele foi campeão do Nordeste e o 5º do Brasil de lançamento de dardos.

No próximo ano, tem o Campeonato Mundial no Chile. O Sindpol aguarda que a instituição policial e o Governo do Estado dêem mais atenção aos seus servidores, incentivando e investindo na pratica esportiva.