Policias civis, participem da campanha pela volta da alíquota de 11% da Previdência

Por Imprensa (segunda-feira, 17/05/2021)
Atualizado em 17 de maio de 2021

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) orienta a participação dos policiais civis na campanha de sensibilização ao governador Renan Filho pela volta da alíquota de 11% do Regime Próprio da Previdência Social dos servidores públicos, restabelecendo o desconto acima do teto do INSS para os aposentados e pensionistas.

Para isso, é preciso que os policiais civis e seus familiares acessem as redes sociais do governador Renan Filho: Facebook (https://www.facebook.com/RenanFilhoAL), Twitter (https://twitter.com/RenanFilho_) e Instagram @renanfilho15 (https://www.instagram.com/renanfilho15), solicitando a volta dos 11% da alíquota previdenciária, e para os aposentados e pensionistas os 11% acima do teto do INSS.

O projeto de lei se encontra na Procuradoria Geral do Estado e será encaminhado à Assembleia Legislativa.

De acordo com a imprensa, o Governo do Estado irá fazer mudança da incidência da faixa salarial da alíquota de 14%. Atualmente, os servidores ativos, aposentados e pensionistas pagam acima de um salário mínimo.

Mobilização
Na última reunião de negociação, questionado pelo presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, sobre o retorno da contribuição de 11% da alíquota previdenciária; e para os aposentados acima do teto do INSS, o governador disse que irá rever a legislação previdenciária estadual.

O Sindpol está realizando campanhas nas redes sociais, no Instagram e Facebook, atuando juntamente com outras entidades dos servidores públicos contra os 14%.