População protesta com velas contra a violência em AL

Por Imprensa (sexta-feira, 24/05/2013)
Atualizado em 24 de maio de 2013

Entidades sindicais, servidores públicos, estudantes e populares saíram em caminhada pela orla marítima de Maceió em protesto contra o aumento da violência em Alagoas, na noite da quinta-feira (23).

A caminhada teve início na Praia da Pajuçara com realização de ato público em frente à residência do governador na Praia de Jatiúca. No percurso, os manifestantes carregavam velas, simbolizando para simbolizar os 900 assassinados em Alagoas, neste ano.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, e os diretores Bartolomeu Rodrigues, Jorge Luís, Carlos Bispo – o Carlão, participaram da caminhada, conforme havia sido deliberado na assembleia geral dos policiais civis, ocorrido nesse mesmo dia.

A manifestação denominada de “Velaço” protestou também contra as informações apresentadas em uma propaganda enganosa do Governo que afirma ter havido diminuição da violência, quando na verdade tem aumentado. Alagoas é o estado mais violento do país.

Também participaram da manifestação pessoas que perderem entes queridos. Foi o caso de Maria José da Silva, que teve um filho de 16 anos de idade, vítima de um duplo homicídio ocorrido em 2011, no bairro do Benedito Bentes. “Meu filho estava com amigos na rua, conversando, quando chegaram alguns jovens para matar um dos seus colegas e acabaram matando o Tiago também”, contou.