Presidente do Senado promete agilizar PEC do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Segurança Pública

Por Imprensa (quarta-feira, 2/10/2013)
Atualizado em 2 de outubro de 2013

Representantes da Associação Nacional dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Brasil foram recebidos na terça-feira (1º) pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Eles vieram pedir apoio à aprovação da PEC 24/12, que cria o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Segurança Pública. A matéria estará na pauta desta quarta-feira (2) da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

“Tenho o compromisso de agilizar as matérias que tratem do financiamento da segurança pública. A melhor forma de resolvermos isso é por meio do Pacto Federativo. Poderia ser feito um grande acordo entre União, estados e municípios para garantir mais recursos para o setor”, afirmou o presidente Renan Calheiros.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) também defendeu a vinculação de receitas para a área de segurança, medida que, segundo ele, poderia ser adotada temporariamente. “Poderíamos fazer isso por um prazo de cinco anos e depois rediscutir o assunto”, disse.

Cadaminuto