Presidente do Sindpol alerta para políticas de renúncia fiscal e de novos endividamentos do governo
Em abertura de Seminário Internacional na Ufal

Por Imprensa (segunda-feira, 9/09/2019)
Atualizado em 9 de setembro de 2019

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol, Ricado Nazário, participou na manhã desta segunda-feira (09), da abertura do Seminário Internacional “70 Anos do Balanço de Pagamentos: De Onde Vem a Dependência? ”, no auditório da reitoria da Universidade Federal de Alagoas – Ufal.

No seu discurso, Ricardo Nazário destacou a importância da realização do evento, em oferecer a sociedade uma amplitude no debate político e social da origem da dívida pública.

Na sequência, o dirigente pontuou o resultado negativo para os servidores públicos e a população com a renúncia fiscal do Estado de Alagoas, como a não realização de concurso público, a não reposição inflacionária e do reajuste salarial, além do índice do IBGE mostrar que 48% povo alagoano vivem abaixo da linha da pobreza.

O presidente também citou o baixo efetivo da Polícia Civil. “Hoje, a instituição policial tem 1.600 policiais civis, nos quais 600, já estão aptos a se aposentar. Estamos pedindo com urgência a realização de concurso público ao governador”, reivindica.

Participaram da Mesa de abertura, além do presidente do Sindpol, o professor de Economia da Ufal José Menezes, professores/mestres pesquisadores, a reitora da Ufal, Maria Valéria Correia, o presidente da OAB Alagoas, Nivaldo Barbosa, representantes sindicais do Sindjus, Sintietfal, Sintefal e Sinsuncisal.

Segundo dia
No segundo dia do Seminário, nesta terça-feira (10), às 9 horas, haverá uma audiência pública da Assembleia Legislativa de Alagoas sobre a Renúncia Fiscal e o novo ciclo de endividamento público com a Deputada Estadual Jó Pereira.