Presidente do Sindpol e Movimento Unificado discutem IPCA 2024 e perdas inflacionárias

Por Imprensa (quarta-feira, 13/03/2024)
Atualizado em 13 de março de 2024

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol, Ricardo Nazário, participou na manhã desta quarta-feira (13) de uma reunião do Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Alagoas para discutir as perdas inflacionárias e a reposição da inflação de 2024.

O presidente ressalta que a prioridade do Sindpol é a implementação da majoração da carga horária para todos os policiais civis e que já tem reunião agendada com a Secretária da Fazenda Renata para tratar da pauta e o reajuste do piso salarial. “Porém o Sindpol não pode ficar de fora das discussões sobre a reposição da inflação para todos os servidores públicos”, explicou o dirigente.

Durante a reunião, foram estabelecidos encaminhamentos, incluindo a solicitação de uma reunião com o governo do Estado para iniciar as negociações. Nazário afirmou: “Foi definida uma pauta do Movimento Unificado, com foco principal na reposição da inflação, juntamente com as perdas da gestão passada, nas quais o governo estadual tem uma dívida com os servidores públicos.”