Presidente do Sindpol participa da mobilização pela votação da PEC 446/2009

Por Imprensa (segunda-feira, 12/07/2010)
Atualizado em 12 de julho de 2010

O presidente do Sindpol, Carlos Jorge da Rocha, está em Brasília, nesta semana, juntamente com outras lideranças da Polícia para fazer pressão aos parlamentares no sentido de que seja colocada em votação a PEC 446/09, a que cria o Piso Salarial Nacional para policiais civis, militares e bombeiros.

O sindicalista acompanhou, na segunda-feira, dia 6, a posse dos novos conselheiros que representarão as entidades filiadas à Cobrapol no Conselho Nacional de Entidades. A atividade cumpriu uma deliberação do X Congresso da Cobrapol, realizado nos dias 17 e 18 de novembro, em Salvador/BA.

As entidades das Polícias querem a PEC seja votada ainda este ano. A matéria foi aprovada em primeiro turno, e só não foi votada em segundo turno por conta dos consecutivos acordos firmados pelo governo federal e parlamentares, contrário a proposta.

A Confederação também organiza para este mês uma série de manifestações em prol da PEC 446/09, tanto em Brasília, como nos estados que sediarão a Copa de 2014 e, em especial, no Rio de Janeiro.