Prezando pelo diálogo, Sindpol se reúne mais uma vez com o secretário de Segurança Pública

Por Imprensa (domingo, 7/02/2021)
Atualizado em 19 de fevereiro de 2021

Buscando concluir as negociações pela valorização da categoria, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, reuniu-se mais uma vez com o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, na noite da sexta-feira (05).

No encontro, o secretário informou ao presidente do Sindpol que conversou com o governador Renan Filho, o qual sinalizou que irá se reunir com o Sindicato para concluir as negociações, mas que, no momento, não dispõe de uma data.

Ricardo Nazário ressalta a importância do diálogo nesse momento das negociações, com o intuito de uma articulação, objetivando êxito aos pleitos pela valorização dos policiais civis.

O sindicalista destaca que, em 15 dias, o Sindpol se reuniu três vezes com o secretário de Segurança Pública. “A nova diretoria do Sindicato agradece ao Alfredo Gaspar por demonstrar empenho, atuando como interlocutor com o governador para concluir as negociações pela valorização dos policiais – uma luta que já dura mais de três anos”, afirma.

Ricardo Nazário revela que, representando a nova diretoria do Sindpol, preza em primeiro lugar pelo diálogo e pela intermediação para não ser tachado de radical, reuniu-se com o secretário Alfredo Gaspar na sexta-feira (05) em um encontro que já estava pré-agendado, quando o secretário se comprometeu a intermediar uma audiência do Sindpol com o governador Renan Filho.

“Acreditamos que, prezando sempre pelo diálogo e buscando exaurir as negociações para evitar o confronto, bem como, considerando também o empenho do secretário, iremos buscar até o fim do mês de fevereiro a data da realização dessa reunião na agenda do governador Renan Filho através de interlocutores políticos para concluir as negociações”, disse o dirigente sindical.