Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Protesto pede realização de Plebiscito Oficial da Constituinte

Por Imprensa (sexta-feira, 14/11/2014)
Atualizado em 14 de novembro de 2014

DSC_0027A CUT e os movimentos sociais realizaram ato público e caminhada pela realização do Plebiscito Oficial da Constituinte. A mobilização aconteceu em frente ao antigo prédio do Produban, no Calcadão do Comércio, na última quinta-feira (13).

Na manifestação, o presidente do Sindpol, Josimar Melo, informou que o ato público representa o desejo de 8 milhões de pessoas que participaram do Plebiscito Popular pela Constituinte, o qual cobra do Congresso Nacional a aprovação de um decreto legislativo para realização do Plebiscito. “O Plebiscito popular já foi realizado, é agora é preciso do Plebiscito Oficial para que seu resultado ganhe fosse de lei”, explica.

O presidente da Uneal, professor Luiz Gomes, ressaltou que a Constituinte visa realizar uma reforma política que acabe com os financiamentos milionários das grandes corporações nas eleições, acabar com o Senado, já que existe a Câmara dos Deputados, estabelecer paridade entre partidos, etnias. Uma reforma política que acabe com os privilégios”, de acordo com ele, a proposta fez parte da campanha da presidente Dilma, que apoia o movimento popular.

Em nota, os movimentos sociais comunicam que os deputados juntaram 37 projetos que tratavam de reforma política, e os transformaram em um Projeto de Emenda Constitucional que não toca nos principais problemas do sistema político brasileiro.

O movimento popular quer a convocação de uma Constituinte, Exclusiva e Soberana do Sistema Político, ou seja, uma assembleia de representantes do povo, livremente eleita, diferente do próprio Congresso, que promove as mudanças necessárias no sistema político.

Participaram o Sindpol, SinUneal, MST, MTL, Juventude Revolução, Movimento Moradia, o Sindprev, Sinteal, Urbanitários, PT, Sindjornal, Bancários, Sindmesal, entre outros.

DSC_0022 DSC_0027 DSC_0031 DSC_0036 DSC_0044 DSC_0047 DSC_0048 DSC_0057 DSC_0073 DSC_0078

Compartilhe essa notícia

WhatsApp

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2021 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS