Recepção aos novos policiais civis no Clube Social mostra a atuação do Sindpol

Por Imprensa (segunda-feira, 2/10/2023)
Atualizado em 2 de outubro de 2023

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizou uma recepção aos novos policiais civis no Clube Social, no sábado (30), para esclarecer sobre a importância do Sindicato na luta e na defesa da categoria.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destacou que a diretoria do Sindicato não mede esforços para ajudar o policial civil. “Já houve perseguição ao policial civil, e o Sindpol é a única entidade que nunca abandonou o policial civil”, esclareceu.

Nazário também pediu atenção e melhor atendimento aos policiais civis aposentados quando chegam nas delegacias. Ele informou que o Sindpol está divulgando uma campanha em prol dos policiais civis aposentados que já contribuíram com a Polícia Civil e a luta, e muitos não recebem a devida atenção pelos colegas. O dirigente destacou que a profissão não é fácil. “Massifiquem a amizade, não se distanciem do Sindicato, vocês vão precisar do parceiro, que realmente confia”, disse.

Os novos policiais civis puderam conhecer um pouco da luta em defesa da categoria, bem como a estrutura do Clube Social Sindpol. A policial civil Genilda Muniz disse que desde o curso de formação, notou o sindicato atuante, presente e disposto a ajudar. “A gente vê o trabalho, a atuação do Sindicato que vale a pena a gente se filiar. Sempre quis ser policial e entrar na Polícia Civil da Alagoas, que é respeitada e valorizada. Nesses primeiros dias, a gente teve a oportunidade de realizar uma operação e ver como é a atividade da polícia. É um sonho que está se tornando realidade”.

Já a policial civil Aline Paloma revelou que percebe que o Sindicato é atuante. “Independentemente de qualquer profissão, o sindicato é muito importante. Sou formada em Ciências Contábeis e sei da importância do sindicato para os trabalhadores. Quero dizer que o Sindpol está de parabéns, porque realmente eles são muito atuantes e isso é importantíssimo para a nossa profissão”, disse.

Feliz pela recepção, a policial civil Raíssa Bitencourt disse que já se sentiu representada desde o curso de formação. “A gente se sentiu muito acolhido e ficamos muito contentes. Está sendo uma sensação muito nova. Acho que a maioria não tinha vivenciado a força policial, que é um trabalho diferente de qualquer outro”.

O policial civil Jean Rodrigues destacou a sensação de pertencimento e de recebimento pelos colegas do Sindpol desde o início do curso de formação. “Agradecemos o Sindpol por essa maravilhosa recepção”.

Reconhecendo a colaboração do Sindpol em todas as fases do concurso, a policial civil Regina Cansanção destacou que o Sindpol foi atrás da SEPLAG, participando de diversas reuniões, também na Delegacia Geral. “Foi um excelente canal para os então aprovados que conseguiram finalmente estar aqui, agora nomeados e começando a carreira policial, sabendo que tem um sindicato que, em caso de necessidade, vai acompanhar as demandas necessárias e lutar pela categoria”, opinou.