Renan Filho vai a Brasília buscar R$ 1 bilhão pela venda da Ceal

Por Imprensa (terça-feira, 10/11/2015)
Atualizado em 10 de novembro de 2015

O governador Renan Filho está levando a sério a possibilidade de que o Estado de Alagoas ainda possa receber mais de R$ 1 bilhão pela ex-Ceal.

Apostando também numa costura política, no momento em que a presidente Dilma Rousseff precisa muito da ajuda de Renan pai, o governador leva para Brasília um estudo que “comprovaria” a tal dívida.

O argumento é simples: quando a Ceal foi federalizada, a União disponibilizou ao governo local apenas metade do valor de mercado da empresa, dinheiro que serviu tão somente para pagar folhas salariais dos servidores, em situação desesperadora.

Depois, ficou o dito por não dito.

Eis que agora, Renan Filho quer a outra metade do dinheiro, calculado em mais de R$ 1 bi.

Como não sai um centavo dos cofres de Brasília, o governador e equipe encontravam uma forma engenhosa de receber a grana sem chamar a atenção dos outros estados: descontar o valor do total da dívida de Alagoas para com a União.

Pode até não colar, mas não tentar pode ser muito pior.

Mas que ninguém ache que Joaquim Levy é bobinho: o homem foi diretor do Bradesco, o que não é pouco.

Blog Ricardo Mota