Reposição da inflação de 4,52% é resultado da luta do Sindpol pelo reajuste do piso e IPCA

Por Imprensa (quarta-feira, 12/05/2021)
Atualizado em 12 de maio de 2021

O reajuste de 4,52% para todos os servidores públicos é resultado da luta do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), juntamente com a categoria.  O Sindpol é o sindicato de Alagoas que mais cobra o pagamento do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ao governador Renan Filho.

Na última reunião de negociação, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, cobrou do governador Renan Filho o reajuste do piso salarial e o IPCA. O governador adiantou que concederia primeiro o reajuste geral de todos servidores deste ano, em seguida, a finalização do reajuste do piso dos policiais civis e afirmou o IPCA no próximo ano de 2022.

O Sindpol está aguardando a proposta oficial do governo de valorização do piso da categoria e deverá convocar a categoria para deliberação ainda neste mês de maio.

A Lei Complementar nº 173, do governo federal, proíbe aumento salarial até 31 de dezembro de 2021, podendo os governos reporem a inflação.

O Sindpol vem realizando ações, atos e mobilizações pela valorização da categoria, bem como manteve acesa a luta pelo pagamento do IPCA.

O governador entregou o projeto de lei do reajuste geral ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor, para aprovação na Assembleia Legislativa.