Secretário de Defesa Social declara que está com os policiais civis pelo PCCS

Por Imprensa (quinta-feira, 23/01/2014)
Atualizado em 23 de janeiro de 2014

O Sindpol voltou a se reunir com o secretário de Defesa Social, Eduardo Tavares, para tratar da aprovação do anteprojeto de lei do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS) dos policiais civis. No encontro, que aconteceu na sede da Seds, na manhã desta quinta-feira (23), o secretário ressaltou que está do lado dos policiais civis pelo PCCS.

“Ao assumir a Seds, a primeira luta é pela valorização dos policiais civis e militares. Estou enfrentando uma crise na segurança pública que é um problema gerencial”, disse Tavares, acrescentando que a categoria dos policiais civis é que mais o preocupa.

Na reunião, ficou acordado que o secretário irá tratar de resolver os empecilhos para implantação do PCCS junto ao Gabinete Civil, à Secretaria de Gestão Pública e ao governador até segunda-feira (27) antes da realização da assembleia geral.

O secretário afirmou que apoiará a decisão dos policias civis, na assembleia geral, independente do resultado da negociação com os secretários e o governador.

Tavares disse que irá informar as etapas da negociação ao presidente do Sindpol, Josimar Melo, ainda hoje e sexta-feira (24). Ele acredita que até segunda-feira (27) terá uma definição quanto ao PCCS.