Secretário de Saúde do Estado garante ao Sindpol que fará ações em prol da saúde dos PCs

Por Imprensa (quarta-feira, 4/09/2019)
Atualizado em 4 de setembro de 2019

Com intuito de dar continuidade à solicitação de ações de saúde, que beneficiem os policiais civis, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol se reuniu na segunda-feira (03), com o Secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.

Na reunião, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário explicou ao Secretário Alexandre Ayres que iniciou um processo com o antigo Gestor, solicitando campanhas de prevenção ao adoecimento dos policiais civis através de realização de exames básicos, como o ecocardiograma e eletrocardiograma; hemograma completo, colesterol total, colesterol LDL e HDL, triglicerídeo, ureia e creatinina, na sede do Sindicato.

Com o alto índice de policiais civis da ativa infartando, em decorrência de problemas de saúde, além das dificuldades com a precária estrutura da instituição policial, o presidente solicitou ao Secretário celeridade no processo das ações de prevenção e educação na saúde do policial civil. “Sabemos que alguns policiais acreditam que não necessitam de médicos e que não precisam se prevenir, mas temos consciência do contrário”, afirma Ricardo Nazário.

O dirigente destacou que a diretoria do Sindpol está preocupada com a situação e vem realizando constantemente ações de saúde nas delegacias do interior e na sede do sindicato para orientar os policiais civis.

Após a explanações do presidente, o Secretário confirmou que encaminhará a solicitação. Ele sugeriu uma parceria com a Uncisal para realizar vários exames. De acordo com o secretário, até a próxima semana, a equipe da Sesau entrará em contato com o sindicato. O Secretário Alexandre Ayres afirmou que os policiais civis são uma categoria muito importante e que terá total apoio por parte dele.

Caso
Na sequência, o presidente do Sindpol recordou do caso do policial civil agredido verbalmente por um médico no HGE. O sindicalista informou que o policial já realizou o Boletim de Ocorrência. Segundo o Secretário, o policial civil pode encaminhar o expediente à Secretária para abrir um processo administrativo, visando apurar o caso.