Segesp apresenta anteprojeto da mensagem do piso salarial ao Sindpol

Por Imprensa (sexta-feira, 31/08/2012)
Atualizado em 31 de agosto de 2012

A Assessora de Relações Sindicais da Secretaria Estadual de Gestão Pública (Segesp), Raphaela Soares Barbosa Novaes, a apresentou ao Sindpol, na manhã desta sexta-feira (31), o anteprojeto da mensagem do piso salarial de R$ 2.600,00 dos policiais civis a ser implantado em janeiro de 2013.

Raphaela Novaes disse que o documento será encaminhado ao Palácio do Governo na próxima segunda-feira (03). Ao ser questionada quando a mensagem será enviada à Assembleia Legislativa, ela respondeu que o Sindpol acompanhasse os trâmites junto ao Palácio.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, solicitou informação sobre o retorno da negociação do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios para o primeiro semestre de 2013, e não no segundo semestre como propôs. A técnica do Governo respondeu que já discutiu com o secretário Alexandre Lajes sobre a questão, e disse que não será um problema para que as negociações recomessem a partir do primeiro semestre do próximo ano. Ela informou que o governo está contratando uma empresa de consultório para fazer os projetos de todas as carreiras dos servidores públicos estaduais.

O diretor de Planejamento do Sindpol, Stélio Pimentel Jr, questionou a assessora sobre os trabalhos já avançados pela secretaria referente ao Projeto Geral dos Servidores Públicos, ressaltando que não haveria a necessidade da contratação da consultoria. Ela respondeu que a Segesp apenas avançou no projeto dos policiais civis, e não das demais categorias do serviço público estadual.

Mensagem

O presidente do Sindpol informa aos policiais civis que, a partir da segunda-feira (03), a entidade sindical agilizará junto ao Palácio do Governo o envio da mensagem à Assembleia Legislativa na próxima semana.