Segesp dá encaminhamentos às pendências

Por Imprensa (sábado, 20/08/2011)
Atualizado em 20 de agosto de 2011

O vice-presidente do Sindpol, Josimar Melo, entrou em contato com a secretária Adjunta da Gestão Pública, Ricarda Pontual Calheiros, na manhã da segunda-feira (08), para saber dos encaminhamentos aos diversos problemas administrativos na Gestão Pública que vêm prejudicando os policiais civis e o sindicato.

Entre as pendências,  o não pagamento de reajuste salarial a um policial civil aposentado, pendências na progressão da categoria, descontos duplos de filiação e impossibilidade adesão de novas filiações como também para exclusão.

O sindicalista foi informado de que foram dados os encaminhamentos às pendências das progressões. De acordo com a Segesp, os policiais podem acompanhar no sistema de processos na Secretaria.

A secretária também comunicou que não agendou ainda a reunião com a comissão que está elaborando a nova política de gestão de pessoa com a definição de um plano geral para os servidores públicos.  O Sindpol pretende discutir o Plano de Cargos, Carreira e Subsídios da categoria, que o secretário de Gestão Pública, Alexandre Lages, havia se comprometido em negociar neste mês de agosto. O sindicato voltará cobrar o encontro com a comissão.

De acordo com a Segesp, o pagamento do reajuste salarial a um policial civil aposentado entrará na conta do mesmo ainda hoje. E quanto aos descontos duplos de filiação e impossibilidade adesão de novas filiações como também para exclusão estão sendo resolvidos pelo órgão.

Segundo a secretaria, o não pagamento de adicional para um policial ocorreu devido a um problema no sistema da Polícia Civil. Josimar Melo entrou em contato com o gerente do Recurso Humanos da Policia Civil, Paulo Cabral, o qual informou que está verificando qual foi o problema para efetuar o pagamento, que, segundo ele, deverá ocorrer até o dia 15 do mês corrente ou depois do pagamento da segunda faixa salarial. Caso o problema não seja sanado antes do prazo, o policial receberá junto com os adicionais da folha de pagamento do mês de agosto.