Seguro de vida para família de agente morto depende de aprovação da PC, diz Sindpol

Por Imprensa (sexta-feira, 22/07/2016)
Atualizado em 22 de julho de 2016

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Josimar Melo, revelou à reportagem do TNH1 que os profissionais da categoria possuem seguro de vida, mas que a família só recebe se a Corregedoria do órgão entender que a morte ocorreu em serviço.

Ele fez a declaração nesta sexta (22), por conta do assassinato do policial civil José Clerio Vieira, em uma suposta tentativa de assalto, na noite de ontem, em Maceió.

Segundo Josimar Melo, já houve casos de policiais assassinados em Alagoas cujas famílias não receberam indenização. Um caso emblemático citado por ele foi o do policial José Santos de Oliveira, encontrado em uma mata na cidade de Igaci com o corpo carbonizado e com uma perfuração de espingarda calibre 12 na cabeça, em 2013. De acordo com o sindicalista, a Corregedoria da PC entendeu que ele não foi morto em serviço e o seguro não foi pago à família.

“O governo não reconhece o risco de vida da categoria. O policial está à mercê do caos de violência de Estado. É uma ilusão quem se sente seguro nesse Estado, e o governo sabe disse”, revela o presidente do Sindpol.

O Sindpol, por meio do presidente, informou ao TNH1 que prestará a assistência necessária à família.

Com informações do TNH e do Sindpol