Seminário sobre o projeto de Lei orgânica das polícias civis

Por Imprensa (sábado, 27/05/2023)
Atualizado em 27 de maio de 2023

Em seminário, relator delegado Fábio Costa se compromete com as propostas da Cobrapol no PL da Lei Orgânica das Polícias Civis

O deputado federal delegado Fábio Costa (PP-AL) realizou o Seminário que expôs os principais debates no projeto da Lei Orgânica das Polícias Civis, nº 1949/2007. O evento foi bastante representativo contando com a participação das principais entidades dos delegados, agentes e escrivães de polícias do Brasil. O evento foi realizado no Auditório da Delegacia Geral da Polícia Civil, na quinta-feira (25), em Maceió.

O deputado federal é relator do projeto da Lei Orgânica das Polícias Civis, que é uma luta de mais de 30 anos das entidades representativas, a qual poderá ser concretizada em breve. No seminário, foi disponibilizado um e-mail para sugestões e propostas ao projeto de lei (relatorialeiorganicapc@gmail.com) que chegará ao gabinete do deputado Fábio Costa.

Em sua fala, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, cumprimentou as mulheres sindicalistas, citando as dirigentes do Sindpol-AL Priscilla Braz e Else Freire, a presidente do Sindpol-RJ, Marcia Bezerra de Menezes, a Diretora de Assuntos da Mulher Policial Cobrapol, Aline Risi, e a presidente do Sinclapol-PR e Valkiria Tisque, que participaram do evento. O dirigente sindical destacou a importância de se lutar pelo piso nacional dos policiais civis. Na ocasião, o deputado federal Delegado da Cunha (PP-SP) informou que já protocolou o pedido.

Ricardo Nazário disse que agora é hora do avanço da carreira policial e de refletir sobre o atendimento da população. “Se o texto construído pela Cobrapol for aceito pelo relator, vamos trabalhar para aprovação na Câmara dos Deputados e no Senado”, afirmou.