Senador Rodrigo Cunha diz ao Sindpol que apoia os PCs e intervirá para retirada da categoria no PLP que congela salários

Por Imprensa (quinta-feira, 30/04/2020)
Atualizado em 30 de abril de 2020

Com a campanha pela retirada dos policiais civis no PLP 149/2019, de congelamento de salário dos servidores, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, entrou em contato com o Senador Rodrigo Cunha, na tarde desta quinta-feira (30). Na ocasião, o dirigente sindical demostrou para o Senador a preocupação com o projeto de Lei que será votado neste sábado (02), o qual poderá congelar salários e progressões dos servidores públicos por cerca de dois anos, destacando que o governo federal não incluiu os militares nem os profissionais da saúde.

O presidente do Sindpol demonstrou indignação com o projeto, que mais uma vez, o governo federal apunhala os policiais civis, como fez na Reforma da Previdência, promovendo discriminação da categoria, em detrimento aos militares.

“Mais uma vez, o governo está diferenciando os militares dos policiais civis. A categoria dos policiais civis não obteve aumento há quase dois anos, e poderá não ter progressões nas suas carreiras”, disse.

Na conversa, o Senador garantiu que irá ajudar a categoria na votação deste sábado, destacando que apoia os policiais civis.