Senadora Zenaide Maia faz alerta sobre a reforma administrativa que retira a estabilidade do servidor

Por Imprensa (terça-feira, 29/06/2021)
Atualizado em 29 de junho de 2021

A senadora Zenaide Maia (Pros – RN) considerou graves as denúncias feitas pelos irmãos Luís Ricardo Miranda, servidor do Ministério da Saúde, e Luís Miranda, deputado federal (Dem – DF) à CPI da Covid, chamando a atenção quanto à reforma administrativa. A senadora alerta que a reforma retira a estabilidade do servidor público, para que ele passe a ser servidor do governo atual, e não do Estado. “A reforma administrativa está retirando das pessoas, por exemplo, os trabalhadores da Saúde”.

A parlamentar citou o caso do delegado da Polícia Federal que denunciou o ministro Salles pela derrubada de árvores, mas que se não fossem os Estados Unidos, que não aceitam madeira ilegal, esse ministro ainda estaria no cargo. Esse delegado foi transferido após enviar uma notícia-crime ao STF contra o ministro Salles e o senador Telmário Mota (Pros-RR) por crimes de obstrução de investigação ambiental, advocacia administrativa e organização criminosa, os quais estavam dificultando ações de fiscalização contra madeireiros.

A senadora parabenizou o trabalho da CPI, que está mostrando o responsável pela maioria das mortes por covid-19.

, citando que quem decidiu pela imunidade de rebanho, mesmo que morresse milhares de brasileiros, foi o presidente da República, e isso foi uma decisão política.