Sentimento de gratidão dos policiais civis marca o 34º Aniversário do Sindpol em café da manhã especial

Por Imprensa (sexta-feira, 17/05/2024)
Atualizado em 17 de maio de 2024

Na quinta-feira, 16 de maio, data que marca os 34 anos de fundação do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), foi realizado um café da manhã comemorativo na sede do sindicato. O evento contou com a presença dos policiais civis e da diretoria do Sindpol e foi marcado pelo sentimento de gratidão ao sindicato que há 34 anos luta pela valorização da categoria.

Durante a celebração, os policiais civis prestaram homenagens, seguido por um bolo especial, simbolizando o aniversário do Sindpol.

Para o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, os policiais civis vivem uma realidade mais favorável comparada aos policiais mais antigos, mas ainda longe do ideal. “Os mais antigos sabem o que passaram quando entraram na instituição, trabalhando em delegacias sucateadas e enfrentando as ingerências dos gestores. Por isso, a importância de um sindicato independente, forte e respeitado, pronto para enfrentar seja o que for e quem for”.

Ricardo Nazário destacou a necessidade de manter o sindicato com o mesmo espírito de luta. “Parabéns a todos os diretores que contribuíram com esses 34 anos da nossa entidade, da nossa fortaleza. Eu acredito que o espírito é esse de coletividade. E também agradeço a todos os policiais civis que compreendem os esforços da diretoria”.

O dirigente sindical também ressaltou que o sindicato é uma fortaleza para a categoria e que não acolhe apenas o policial civil, mas também sua família. “Quando o policial falece e fica a pensionista ou o pensionista, os filhos, é aqui que continua sendo a casa da família do policial. Porque eles sabem do respeito e da responsabilidade que nós, diretores, temos com a entidade, Sindpol”.

O vice-presidente do Sindpol, Jânio Barbosa, destacou a importância de um sindicato forte e de luta para a defesa dos policiais civis. “Governo nenhum ajuda servidor, se não tiver um sindicato forte apoiando a luta em prol da categoria. Para avançar financeiramente e conquistar um lugar de trabalho digno, você não consegue sem essa força. Aqui no sindicato, pode ter certeza, que é luta e somos reconhecidos nacionalmente”.

José Carlos, ex-presidente do Sindpol, também expressou sua gratidão e relembrou a história de luta do sindicato. “Neste sindicato, dediquei uma parte significativa da minha vida a essa luta árdua. Em 1996, quando fomos eleitos durante a oposição ao governo Suruagy, foi um dos momentos mais difíceis para o servidor público do estado de Alagoas, que ficaram oito meses sem salários”, lembrou.