Seplag paga 1/3 de férias para quantitativo de policiais civis
RH da PC não sabe informar a quantidade de policiais civis que está recebendo o direito

Por Imprensa (quinta-feira, 3/09/2020)
Atualizado em 3 de setembro de 2020

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) obteve informação do setor de Recursos Humanos da Polícia Civil que a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) está pagando o adicional de férias pendente (para quem deu entrada no pedido de pagamento no período de 30 de novembro a 31 de dezembro de 2019) para uma quantidade limitada de policiais civis por mês.

O RH da Polícia Civil não tem informação de qual é o quantitativo de policiais civis que a Seplag está liberando o pagamento do direito. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Sindpol está impedido de ter mais informações na Secretaria, a qual se encontra fechada.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que o Sindicato pleiteia a implantação imediata já do pagamento de um terço de férias, que é um direito dos policiais civis.

A Seplag havia suspendido o pagamento dos policiais civis que deram entrada no período de 30 de novembro a 31 de dezembro de 2019.