Seris-AL confirma cumprimento do parecer da PGE favorável à participação de policiais penais no curso de formação do concurso da Polícia Civil

Por Imprensa (terça-feira, 4/04/2023)
Atualizado em 4 de abril de 2023

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) se reuniu com o secretário de Ressocialização e Inclusão Social (Seris-AL), Diogo Teixeira, na segunda-feira (03), para tratar da liberação dos policiais penais, aprovados para o curso de formação do concurso da Polícia Civil.

O secretário de Seris-AL informou que vai cumprir o parecer da Procuradoria Geral de Estado (PGE), que deferiu o pedido de licença dos policiais penais para participação do curso de formação do concurso da Polícia Civil.

Questionado pelo sindicalista sobre possível perseguição ou retaliação aos policiais penais, candidatos ao Concurso Público, o secretário informou que esses policiais podem ficar tranquilos, que não haverá perseguição. De acordo com ele, se algum policial penal sofrer perseguição e retaliação, deverá informá-lo para as devidas medidas cabíveis, pois isso não é conduta de gestores de órgão.

*Homenagem ao policial civil Jorge Samuel*
Na reunião, Ricardo Nazário também solicitou que a Casa de Custódia receba o nome do policial civil Jorge Samuel de Oliveira, falecido em junho de 2021, em decorrência da Covid-19. Ele foi diretor da Casa de Custódia de Arapiraca.

O presidente do Sindpol informou que já havia essa solicitação com a gestão anterior. O secretário informou que tem que ser aprovada a indicação por projeto de lei, encaminhado à Assembleia Legislativa. Para isso, Diogo Teixeira disse que o dirigente sindical abrisse processo no sistema SEI, com a solicitação, apresentando currículos e reportagem sobre o trabalho do policial civil. O secretário se mostrou favorável ao pleito.

“Quem passou e deu contribuição tem que ser homenageado, ainda mais quando defendido pelo Sindicato. É uma homenagem justa”, disse o gestor.