Servidores administrativos da SEDS reforçam pedido de apoio ao Sindpol

Por Imprensa (segunda-feira, 14/11/2011)
Atualizado em 14 de novembro de 2011

Data: 27/10/2011

O Sindpol realizou uma reunião com os servidores administrativos da Secretaria Estadual de Defesa Social, no dia 18 de outubro, para tratar de vários assuntos de interessa da categoria.

Na reunião, os servidores administrativos destacaram que o Sindpol é um sindicato de luta, importante e poderá ajudar a categoria a conquistar a valorização através da melhoria salarial e o reconhecimento como servidores administrativos da Polícia Civil.

No encontro, foram discutidos concurso público, o projeto d Plano de Cargos e Salários da categoria e a ação judicial que transforma os administrativos da SEDS em cargos auxiliares de Polícia.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, informou que o sindicato está reivindicando junto à Secretaria de Defesa Social fazer parte da Comissão do Concurso Público da Polícia Civil. Caso tenha êxito, o Sindpol defenderá a abertura de vagas para os cargos administrativos da Polícia Civil.

Os administrativos informaram que o advogado Ricardo Barbosa está ajuizando ação que transforma os administrativos da Secretaria de Defesa Social em agentes auxiliares de Polícia. O presidente do Sindpol se comprometeu a procurar o advogado para se reiterar dessa ação judicial.

Os servidores solicitaram apoio para ampliação do debate sobre a proposta do Plano Cargos e Salários da categoria. O presidente do Sindpol informou que irá fazer intervenção junto ao governo para aprovação do Plano dos administrativos. Os administrativos também se comprometeram de levar a proposta do Plano para ser analisado pelo sindicato

Estiveram presentes servidores administrativos da Secretaria de Defesa Social, Instituto de Criminalística, Instituto de Identificação, Instituto Médico Legal das cidades de Maceió e Arapiraca, Delegacia Geral de Polícia e da Central de Polícia.