Servidores ativos e inativos: Governador sanciona lei da reposição inflacionária de 4,52%

Por Imprensa (sexta-feira, 21/05/2021)
Atualizado em 21 de maio de 2021

No Diário Oficial Suplementar, desta sexta-feira (21), foi publicada a sanção do governador Renan Filho à Lei Estadual nº 8.419/2021 que concede a reposição inflacionária aos servidores públicos em 4,52%.

“Os subsídios e vencimentos dos servidores públicos da Administração Direta, Autarquias e Fundações Públicas do Estado de Alagoas ficam revisados, na  forma  do  art. 37,  X,  da  Constituição  Federal,  no  percentual  de  4,52% (quatro inteiros e cinquenta e dois centésimos por cento), extensivos aos proventos de aposentadorias e as pensões, a ser implantado a partir de 1º de maio de 2021, tendo como base os valores pagos em abril de 2021”, revela a lei.

A reposição é mais uma conquista do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) que juntamente com os policiais civis realizam manifestações pelo pagamento do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

A diretoria do Sindpol está concluindo a negociação pelo aumento do piso salarial dos policiais civis. Na última reunião de negociação, o governador adiantou que concederia primeiro a reposição salarial, em seguida, a finalização do reajuste do piso dos policiais civis e ainda afirmou o IPCA no próximo ano de 2022.

A Lei Complementar nº 173, do governo federal, proíbe aumento salarial até 31 de dezembro de 2021, mas permite que os governos realizem a reposição da inflação.