Servidores públicos participam de ato de solidariedade às vítimas das enchentes e pelo cumprimento da data-base neste ano

Por Imprensa (terça-feira, 11/07/2023)
Atualizado em 11 de julho de 2023

O Movimento Unificado dos Servidores Públicos realizou ato público pelo cumprimento da data-base em 2023 e de solidariedade às vítimas das enchentes em Alagoas, na manhã desta terça-feira (11).

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, ressaltou a importância da valorização dos servidores públicos, que estão trabalhando junto à sociedade nesse momento de calamidade pública. “São 25 mil pessoas desalojadas e desabrigadas no Estado. O momento é de solidariedade e de mobilização pelo avanço da melhoria dos servidores públicos e de nossos familiares, por mais políticas públicas em prol da sociedade”, defendeu.

A presidente da CUT, Rilda Alves, ressaltou que o Movimento Unificado também possui pauta coletiva, abraçando não apenas as questões específicas de cada categoria, mas toda a sociedade. “Vamos cobrar dos poderes públicos investimentos na infraestrutura dos municípios e na valorização dos servidores que trabalham diretamente com a população e também são vítimas dessas catástrofes”.

O ato público pelo cumprimento da reposição salarial neste ano, aconteceu tendo em vista que o governador Paulo Dantas não apresentou o texto de projeto de lei, colocando a última parcela de 2,79% para dezembro deste ano, caso os números da receita do Estado estejam positivos.

A presidente da CUT teve acesso ao texto do projeto de lei com 3% em setembro deste ano, e a última de 2,79% para janeiro de 2024, com possibilidade de antecipação para dezembro de 2023, se a receita do Estado estiver positiva. O Movimento Unificado pleiteia que o texto contemple os 2,79% já em dezembro, não em janeiro do próximo ano.

O Movimento Unificado dos Servidores Públicos fará nova reunião de avaliação para sexta-feira (14), às 9 horas, na sede da CUT.