Servidores realizam protesto contra privatização dos serviços públicos

Por Imprensa (quinta-feira, 22/04/2010)
Atualizado em 22 de abril de 2010

Os servidores da saúde, policiais civis, professores e outras categorias do serviço público estadual realizaram ato público, em frente à Secretaria de Sáude, contra o projeto de lei das Organizações Sociais (OSs).

A manifestação também cobrou reajuste salarial para as categorias do funcionalismo público. Para os servidores da Saúde, as OSs irão privatizar o Sistema Único de Saúde (SUS), além de a proposta eliminar a realização de concurso público para contratação de pessoal. O projeto de lei de implantação das OSs está tramitando na Assembleia Legislativa vai precarizar ainda os serviços públicos.

De acordo com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o projeto fere a Constituição Federal quando permite a compra de material e cessão de prédios sem qualquer controle, abrindo precedentes para o desvio do erário.

Além dos movimentos sociais e de trabalhadores, já se posicionaram contra as OS representantes da OAB, do Ministério Público e do Conselho Estadual de Saúde.