Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Servidores realizarão protesto contra a privatização dos serviços públicos na quarta

Por Imprensa (domingo, 21/03/2010)
Atualizado em 21 de março de 2010

Os servidores públicos estaduais realizarão ato público unificado, na próxima quarta-feira, dia 24, contra a privatização do serviço público e pela reivindicação salarial do funcionalismo.


 


A manifestação, que está sendo realizada pela Central Única dos Trabalhadores e sindicatos, terá concentração na Praça Sininbu, a partir das 9 horas.


 


O protesto visa a derrubar a mensagem 66/09 do Governo do Estado, que tramita na Assembléia Legislativa, a qual cria o `Programa Estadual de Organizações Sociais’. A proposta significa a privatização dos serviços públicos, “quando é dever do Governo do Estado promover serviço público de qualidade para a população”, destaca o vice-presidente do Sindpol, Josimar Melo.


 


O projeto de lei permite a transferência dos serviços públicos à iniciativa privada através da terceirização da gestão dos serviços e bens coletivos para as entidades de direito privados.


 


As Organizações Sociais eliminam a concessão pública para contratação de pessoal e dispensa a licitação para compra de material e cessão de prédios, abrindo procedente para o desvio do erário público.

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2024 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS