Sindepol publica nota sobre a morte do policial civil Jorge Vicente Ferreira Júnior

Por Imprensa (quarta-feira, 20/01/2021)
Atualizado em 20 de janeiro de 2021

O Sindepol lamenta a morte do policial civil Jorge Vicente Ferreira Júnior, de 36 anos, que foi sepultado na manhã desta terça-feira (19) às 9h em clima de extrema comoção.

O Sindicato expressa as mais profundas condolências à família e amigos por tamanha perda.

O sindicato se compromete a acompanhar junto à delegacia de homicídios, toda apuração, dentro de suas atribuições e dentro ditames da lei. Lutará também para garantir que nenhuma pressão externa interfira no trabalho sério e meticuloso que já é marca da Delegacia de Homicídios e de seus integrantes.

O Sindepol cobrará ainda dos órgãos responsáveis a formação de grupos de trabalho para discutir os homicídios decorrentes de intervenção policial, bem como atualização da normatização relacionado ao tema.

O falecimento precoce do Jorge, embora muito triste, pode ser o ponto de partida de discussões que merecem aprofundamento.