Sindicato criará Grupo Sindpol Corrida e Caminhada

Por Imprensa (quarta-feira, 1/10/2014)
Atualizado em 1 de outubro de 2014

FBL-WC2006-PORTUGAL-TRAININGExercitar-se é a melhor forma para prevenir doenças, combater o estresse, melhorar o condicionamento físico e ter uma vida saudável. Pensando nisso, o Sindpol está criando o Grupo Sindpol Corrida e Caminhada a partir do dia 21 de outubro.

O local do encontro será na Praia da Ponta Verde, em frente ao Alagoinha, próximo à Oplit, nos dias de terça e quinta-feira, às 20 horas.

Avaliação antropométrica

Para dar início ao Grupo Sindpol Corrida e Caminhada, o sindicato solicita aos policiais civis interessados que agendem a avaliação antropométrica, a qual será realizada nos dias 7, 10, 14 e 17 de outubro, das 16 às 18 horas, na sede do Sindpol.

Para marcar, o policial civil deverá ligar para o Sindpol (82 3221-7608) ou enviar um e-mail (sindpol@sindpol-al.com.br), informando o nome completo e o dia em que será realizada a avaliação.

Atestado médico

Ainda para garantir o melhor aproveitamento, o Sindpol solicita que os interessados realizem o exame médico que atestará se o policial está apto ou não à prática da atividade física. Assim, o profissional de Educação Física poderá também identificar os possíveis fatores de risco (pressão alta, tabagismo, hereditariedade, alteração no colesterol, alteração do açúcar no sangue, sedentarismo, doenças cardiovasculares, entre outros), buscando combatê-los.

O policial civil deverá entregar o resultado do exame médico na recepção do Sindpol.

Comissão

Uma Comissão formada pelo 2º vice-presidente do Sindpol, Carlos José; pelo membro do Conselho Fiscal do Sindpol e educador Físico Jesualdo dos Santos Oliveira e pelo policial aposentado e educador físico José Carlos Minin, está à frente da organização do Grupo Sindpol Corrida e Caminhada.