Sindicato informa o envolvimento do presidente da Alagoas Previdência nas irregularidades do Rio Previdência

Por Imprensa (quinta-feira, 12/12/2019)
Atualizado em 12 de dezembro de 2019

O Sindicato do Fisco de Alagoas (Sindifisco), representado pela presidente do Sindifisco-AL, Lúcia Beltrão, encaminhou ofício circular aos deputados estaduais sobre a palestra do deputado Flávio Serafini (PSOL-RJ), que preside a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Rio Previdência, a qual apura as irregularidades na gestão do Fundo Único de Previdência Social do Rio de Janeiro.

A CPI, em fase de relatório final, noticiou o envolvimento do atual presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés dos Santos, nos fatos que provocaram o desmonte do Rio Previdência, respondendo, inclusive, a processo no Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, sob o número TCE-RJ, nº 103.058-8/17.

O Sindifisco solicita aos parlamentares que levem ao conhecimento do Governador do Estado a denúncia, bem como realizem legislação que possa resguardar o órgão previdenciário alagoano, destinando a gestão a servidores de livre escolha do governo, segurados pelo RPPS/AL.