Sindicatos traçarão calendário de lutas unificadas

Por Imprensa (quarta-feira, 2/02/2011)
Atualizado em 2 de fevereiro de 2011

Mais de 40 lideranças sindicais se reúnem, na Plenária da Central Única dos Trabalhadores, nesta quarta-feira (02), no Hotel Verde Mar, Pajuçara, para traçar um calendário de lutas unificadas.

Vários segmentos da saúde, da educação, segurança pública, comunicação e agrário se unem para lançar uma campanha salarial unificada. No início da reunião, os sindicalistas deram as mãos, fazendo um corrente, simbolizando a união das categorias. O presidente da CUT, Izac Jackson, destacou o fortalecimento e a força do movimento sindical alagoano.

De acordo com o vice-presidente do Sindpol, Josimar Melo, a plenária representa a unidade dos trabalhadores para enfrentar as políticas de privatização, de sucatemento do serviço público, de congelamento de salário e de ataque ao direito de greve, impostas pelo Governo de Alagoas. O sindicalista destacou que os problemas de todos os segmentos eram os mesmos: carência de servidores, atrasos para implantação de planos de carreiras e salários defasados.

Josimar Melo defende a realização de grande ato público para lançamento da campanha salarial unificada.

Estão participando da plenária as lideranças do Sindfunesa, Sindprev, Sindpol, Sindpofal, Assmal, Movimento Lutas de Classe, Sindfisco, SindSuper, Sinteal, Sindagro, Sindicato dos Urbanitários, Sindicato dos Trabalhadores do IZP, Cobrapol, Sindsaúde, Sintufal, Sintect e Sinsdal.