Sindpol aciona MP para providência sobre escala sem nome de policiais civis

Por Imprensa (quinta-feira, 25/03/2021)
Atualizado em 25 de março de 2021

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) solicitou providência ao Promotor de Justiça da 8ª Promotoria de Arapiraca referente à elaboração das escalas dos policiais civis, que realizam plantões na Delegacia Regional de Arapiraca. Nas publicações dessas escalas, não constam o nome dos policiais, apenas do delegado e a nomenclatura equipe.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, revela que o Sindpol busca evitar problemas futuros, tais como processos administrativos e judiciais, visto que os policiais de plantão se deslocaram para outras cidades sem nenhum amparo legal.

O dirigente sindical partiu para a intervenção do Ministério Público, uma vez que, já foram solicitadas diversas vezes a resolução desse problema ao Diretor de Polícia Civil da Região, como também ao Delegado Geral, que até agora não foi obtido resposta.

“O Sindpol já esteve reunido com o Delegado Geral e com o Diretor de Polícia Civil da Área, Mario Jorge, os quais prometeram publicar a escala com o nome dos policiais civis, mas até o momento não fizeram isso. Fizemos a denúncia ao Ministério Público para resolver essa situação, visto que o policial fica sem amparo legal e pode acontecer algum problema, já que o policial se desloca de outras cidades para tirar plantão na cidade de Arapiraca”, destaca.