Sindpol acompanha júri popular que absolve policiais civis

Por Imprensa (segunda-feira, 28/07/2014)
Atualizado em 28 de julho de 2014

Caso Solaris

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, o vice-presidente, Edeilto Gomes, e o diretor Financeiro da entidade sindical, Antonio Zacarias, e advogados do sindicato estiveram presentes ao júri popular que absolveu os policiais civis Antônio Alves do Nascimento, José Félix da Silva Neto e José Roberto Nunes do Nascimento da registrada em um dos apartamentos do condomínio Solaris, no bairro Cruz das Almas, em Maceió, ocorrido em 1995.

O julgamento foi encerrado na tarde desta segunda-feira (28), no Fórum de Maceió, no Barro Duro. O Ministério Público Estadual (MPE) não vai recorrer, e o caso foi dado como encerrado.

Por quatro votos a zero a votação foi encerrada, e os policiais considerados inocentes. O julgamento foi presidido pelo juiz John Silas, da 8ª Vara Criminal.

O advogado de defesa, Welton Roberto, comemorou a sentença. “O próprio Ministério Público reconheceu que não havia provas. Quem atirou nas vítimas foi o policial conhecido como Barbosinha, que já morreu. Ele que entrou no apartamento, levou um tiro e revidou, defendendo-se desses indivíduos, que eram de alta periculosidade. Os demais policiais não chegaram nem a entrar; um deles era motorista e dois davam apoio à ação policial, que contou com mais de 30 policiais”, disse.

O caso
Segundo investigações à época, a polícia recebeu denúncia anônima de que autores de um assalto a uma agência bancária encontravam-se no condomínio Solaris. A força-tarefa ocorreu no dia 23 de agosto de 1995, com a captura de um dos suspeitos, que informou à polícia o destino dos comparsas. Os supostos bandidos estavam em três apartamentos, que foram alvos de disparos de metralhadora, ocasião em que os ditos criminosos acabaram assassinados.

Com informações da Gazetaweb