Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Sindpol acompanha júri popular que absolve policiais civis

Por Imprensa (segunda-feira, 28/07/2014)
Atualizado em 28 de julho de 2014

Caso Solaris

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, o vice-presidente, Edeilto Gomes, e o diretor Financeiro da entidade sindical, Antonio Zacarias, e advogados do sindicato estiveram presentes ao júri popular que absolveu os policiais civis Antônio Alves do Nascimento, José Félix da Silva Neto e José Roberto Nunes do Nascimento da registrada em um dos apartamentos do condomínio Solaris, no bairro Cruz das Almas, em Maceió, ocorrido em 1995.

O julgamento foi encerrado na tarde desta segunda-feira (28), no Fórum de Maceió, no Barro Duro. O Ministério Público Estadual (MPE) não vai recorrer, e o caso foi dado como encerrado.

Por quatro votos a zero a votação foi encerrada, e os policiais considerados inocentes. O julgamento foi presidido pelo juiz John Silas, da 8ª Vara Criminal.

O advogado de defesa, Welton Roberto, comemorou a sentença. “O próprio Ministério Público reconheceu que não havia provas. Quem atirou nas vítimas foi o policial conhecido como Barbosinha, que já morreu. Ele que entrou no apartamento, levou um tiro e revidou, defendendo-se desses indivíduos, que eram de alta periculosidade. Os demais policiais não chegaram nem a entrar; um deles era motorista e dois davam apoio à ação policial, que contou com mais de 30 policiais”, disse.

O caso
Segundo investigações à época, a polícia recebeu denúncia anônima de que autores de um assalto a uma agência bancária encontravam-se no condomínio Solaris. A força-tarefa ocorreu no dia 23 de agosto de 1995, com a captura de um dos suspeitos, que informou à polícia o destino dos comparsas. Os supostos bandidos estavam em três apartamentos, que foram alvos de disparos de metralhadora, ocasião em que os ditos criminosos acabaram assassinados.

Com informações da Gazetaweb

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2024 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS