Sindpol adere à intervenção urbana do projeto Papel no Varal

Por Imprensa (quinta-feira, 29/04/2010)
Atualizado em 29 de abril de 2010

O Sindpol aderiu a I Intervenção Urbana do Papel no Varal que comemora seu primeiro ano. O projeto, idealizado por Ricardo Cabús, busca levar a poesia em todos os locais de Maceió. A proposta é ajudar na formação de um novo público leitor, disponibilizando a linguagem poética em cada canto da capital alagoana.

Centenas de pequenos varais, como o que está disponível no Sindpol, estão pendurados em escolas, bares, repartições públicas, espaços urbanos. Pois só a poesia é que dá significado à vida. A proposta também visa a propor descontração e interação entre pessoas de formação e geração variadas.

Nesse primeiro ano do projeto, o Papel no Varal já atraiu diversos músicos, atores, poetas, os quais levaram para crianças, jovens e adultos, presentes nos saraus, contato com poemas em um varal de sisal que podem ser lidos por qualquer pessoa.

Nos varais, poesias de alagoanos, poetas nacionais e internacionais, a exemplo de Carlos Drummond de Andrade, Florbela Espanca, Luis de Camões, Manuel Bandeira, Vladimir Maiakóvski, José Geraldo Marques entre outros.

Informação:

Para participar da colocação dos varais : Tayra (9121-4958)

Para participar dos saraus relâmpagos : Letícia (9972-4038)

Para pegar um varal e colocar onde quiser: Pharmacêutico (3325-1969) – lojas no Farol, Mangabeiras, Ponta Verde e Pajuçara).

“Que a poesia pouse em nossas praças e portas”

Ricardo Cabus