Sindpol afirma ser mentiras os rumores sobre acordo para PCs se aposentarem na compulsória

Por Imprensa (sábado, 18/07/2020)
Atualizado em 18 de julho de 2020

Circula nas redes sociais uma falsa informação de que o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizou acordo com o Estado e a Delegacia Geral para que os policiais civis com mais de 70 anos sejam aposentados.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, alerta que isso é uma mentira, é fake News. Os rumores, dizem que os policiais civis estão sendo convocados pelo setor de Recursos Humanos da Delegacia Geral para se aposentar compulsoriamente.

O Sindpol esclarece que a legislação estabelece a aposentadoria compulsória do servidor público aos 75 anos, e que os servidores que estejam sendo pressionados a se aposentarem compulsoriamente antes do tempo, deverão entrar em contato com o setor juridico do Sindpol para medidas cabíveis.