Sindpol agradece ao Delegado-Geral após atender pedido para pagar verba de alimentação no mês trabalhado
Portaria da Delegacia Geral, que determina o pagamento até o 15º dia útil, continua valendo

Por Imprensa (quarta-feira, 30/06/2021)
Atualizado em 30 de junho de 2021

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) agradece o Delegado-Geral, Carlos Alberto Reis, que atendeu o pedido do Sindpol e antecipou o pagamento da verba de alimentação da categoria.

O compromisso do Delegado-Geral se deve a uma reunião com o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, no dia 15 de junho. Vale ressaltar que a portaria da Delegacia-Geral, que determina o pagamento até o 15º dia útil, continua em vigor.

O Delegado Geral informou ao presidente do Sindpol que o pagamento da verba de alimentação depende da parte técnica, ou seja, do envio das planilhas pelas delegacias do Estado na data certa. Ricardo Nazário ressalta que o Delegado-Geral tem o compromisso de pagar dentro do mês.

O presidente do Sindpol lembra que o policial civil chegava a receber a verba de alimentação depois do dia 20 do mês posterior ao trabalhado. “Com o entendimento do Delegado-Geral, a verba de alimentação é um compromisso”.

Graças ao compromisso, os policiais civis receberam a verba de alimentação na terça-feira (29). Anteriormente, o policial civil recebia o salário, e após o décimo quinto dia útil estava disponível a verba de alimentação.