Sindpol ajuíza ação na Justiça do Trabalho para garantir afastamento e pagamento de direitos aos PCs do grupo de risco

Por Imprensa (quinta-feira, 9/04/2020)
Atualizado em 9 de abril de 2020

Covid-19

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) ajuizou ação, Processo nº 0000259-32.2020.5.19.0004, na 4ª Vara do Trabalho, solicitando o afastamento dos policiais civis do grupo de risco com a garantia de recebimento da verba de alimentação e do adicional noturno, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destaca que a perda da remuneração para os policiais civis do grupo de risco torna a situação mais difícil para enfrentar esse momento. “Os policiais civis precisam dos recursos financeiros, principalmente, para manter os gastos com a saúde. Já temos vários casos suspeitos de Covid-19 na Polícia Civil, acometendo a categoria. O Sindpol está preocupado com os policiais civis do grupo de risco. A ação judicial é uma medida para garantir que os policiais do grupo de risco fiquem em casa, preservados e com todos os seus direitos como se estivessem na ativa”, esclarece.

Ricardo Nazário destaca que a diretoria do Sindpol, mesmo com a sede fechada por conta do decreto do Governo do Estado, está atenta às demandas dos policiais civis. “O Sindpol e o seu setor Jurídico estão trabalhando para garantir os direitos dos policiais civis, apesar do isolamento social”.