Sindpol-AL participa da intensa mobilização pela aprovação do Projeto de Lei Orgânica Nacional das Polícias

Por Imprensa (quinta-feira, 19/10/2023)
Atualizado em 19 de outubro de 2023

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) participou nesta semana da intensa mobilização pela aprovação do Projeto da Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis, nº 4503/2023, no Senado.

Os diretores do Sindpol-AL Adriano Gama e Carlos José, ambos dirigentes da Cobrapol, participaram das atividades em conjunto com a diretoria da Confederação junto aos senadores e lideranças políticas.

Adriano Gama destaca que o Sindpol-AL juntamente com a Cobrapol e sindicatos, participou da mobilização com a missão de aprovar o projeto de Lei Orgânica das Polícias Civil. Outro objetivo, caso houvesse dificuldade, foi desvincular o PL nº 4503/2023 com o PL da Polícia Militar. Ele explica que o governo queria que fosse votado junto, e o da Polícia Civil havia emenda. Para não atrapalhar a votação, as entidades solicitaram que o autor da emenda a retirasse. “E conseguimos derrubar essa emenda, bem como desvincular o nosso projeto de lei com o projeto da Polícia Militar”, disse.

O dirigente do Sindpol revela que o PL nº 4503/2023 não tem impedimento, não existe nenhuma divergência das entidades envolvidas, como associações de delegados, peritos, papiloscopistas, agentes e escrivães de polícia, bem como de entidade civil organizada, não tem restrição a nossa lei orgânica, que deverá ser votada na terça-feira (24).