Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Sindpol alerta que emendas parlamentares estão sendo desviadas pela Seplag

Por Imprensa (quinta-feira, 28/03/2019)
Atualizado em 28 de março de 2019

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) tomou conhecimento de que o orçamento, destinado para uniforme dos policiais civis (recurso financeiro de R$ 2 milhões, conquistado através da emenda parlamentar do deputado Gilvan Barros Filho), que se encontrava no orçamento da Polícia Civil, foi retirado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e distribuído para outras secretarias do Estado.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, entrou em contato com o Superintendente de Orçamento do Estado, Wagner Sêna, o qual informou que a Assembleia Legislativa errou, quando aprovou a emenda do deputado Gilvan Barros na rubrica de ação de gestão de pessoas. De acordo com o gestor, todo o dinheiro, que está nessa nomenclatura, só é destinado para pagamento da folha de pessoal.

Após a intervenção do Sindpol, o superintendente disse que a Polícia Civil abrisse o processo para a Seplag repor o valor em crédito suplementar.

O presidente do Sindpol revela que não acreditou na justificativa da Seplag, e entende que a Secretaria retirou o dinheiro dos policiais civis para destinar as outras secretarias. Na verdade, a informação é que a maioria das emendas parlamentares aprovadas no Legislativo estadual está sendo realocada para outras secretárias ao bel prazer do secretário da Seplag, Fabrício Marques.

“O Sindpol fiscalizará a destinação do orçamento de uniforme porque é uma conquista do Sindicato com o apoio do deputado estadual Gilvan Barros Filho”, informou Ricardo Nazário.

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2024 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS