Sindpol apela pela conclusão do inquérito de locação de aeronaves ao MP

Por Imprensa (terça-feira, 10/09/2013)
Atualizado em 10 de setembro de 2013

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) reitera solicitação de apuração e conclusão do Inquérito Civil Público nº 11/2012, que trata da locação de aeronaves e automóveis pelo Governo de Alagoas, ao Ministério Público.

“A apelação pela conclusão do inquérito se deve ao alto custo verificado nessas locações. Recursos que poderiam ser usados para a aquisição de três aeronaves e centenas de veículos”, opina o diretor Financeiro do Sindpol, Antonio Zacarias.

Para o Sindpol, este modelo administrativo prejudica profundamente a sociedade alagoana. “Gastam-se milhões de reais e, ao final, o Estado não constrói nenhum patrimônio. Os únicos beneficiados são essas empresas. No entanto, questionamos a quem interessa essa política de gastos milionários sem nenhuma formação do patrimônio público para povo?”

O processo se encontra protocolado desde dezembro de 2011 através do Ofício 284/2012 do Sindpol, mas até agora não foi concluso. Enquanto isso, os gastos só aumentam. “O Estado já não suporta mais essa sangria de dinheiro público”, conclui Zacarias, acrescentando que a Procuradoria Geral de Justiça tem que se posicionar.

1. Ofício nº 119 – SINDPOL Maceió, 03 de setembro de 2013
    Ao: Excelentíssimo Senhor Procurador Geral de Justiça de Alagoas.
    Sérgio JucáLevando em consideração as recentes discussões sobre a Locação de Helicópteros e Veículos no Governo de Alagoas, apelamos a esse Ministério Público Estadual pela Conclusão do Inquérito Civil Publico nº 11/2012, Instaurado em abril 2012, visto que os valores elencados com a locação de Helicópteros já teria dotado nosso Estado 3 Aeronaves Modelo BELL 407 GX, modelo excelente para patrulhamento, busca e salvamento, com capacidade de 6 tripulantes, como também os valores na locação de veículos, o que também daria para toda um renovação da frota do Estado de Alagoas. Salientamos ainda que tal pedido baseia-se do decurso temporal muito longo o que se comprova desde a entrega de Ofício de 07 de dezembro o de 2011 ate a presente data sem resposta a essa Entidade Sindical. Segue em Anexo Cópia Oficio 284 – SINDPOL datado de 05 de dezembro de 2011

Atenciosamente,

Josimar Melo dos Santos