Sindpol apóia a fundação de novo sindicato da Saúde

Por Imprensa (segunda-feira, 12/12/2011)
Atualizado em 12 de dezembro de 2011

O Sindpol participou da assembleia de fundação do Sindicato dos Servidores Públicos dos Níveis Médio e Elementar da Saúde do Estado de Alagoas – Sindsmesal, ocorrida na última segunda-feira (28), no auditório da Universidade Estadual de Ciências da Saúde do Alagoas (Uncisal).

O novo sindicato foi fundado com o objetivo de melhorar as condições de vida e de trabalho dos servidores da Saúde. Também foi aprovada a diretoria provisória, tendo como presidente o servidor José Jadson Alves.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, parabenizou os servidores pela fundação do sindicato e pela filiação à Central Única dos Trabalhadores,  ressaltando que a área da Saúde ainda é muito segmentada. “O novo sindicato fará esse papel de integração da categoria para defesa dos direitos”, disse.

Ele destacou que o Sindpol apóia a fundação do Sindsmesal, defendendo que a entidade se torne um sindicato combativo e de luta.