Sindpol apoia a luta dos caminhoneiros e cobra do governo federal o atendimento às reivindicações da categoria

Por Imprensa (terça-feira, 29/05/2018)
Atualizado em 29 de maio de 2018

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) manifesta total apoio aos trabalhadores caminhoneiros pela paralisação em todo o país, que é um exemplo de luta aos brasileiros.

Há mais de uma semana, que os caminhoneiros entraram em greve, realizando manifestações pela redução no preço do óleo diesel, pela alteração da política de reajustes do combustível, pela isenção da Cide para transportadores autônomos, redução de pedágios, entre outros pleitos.

O governo federal é o grande causador da situação de caos no país, com sua política de retirada de direitos, com os reajustes abusivos dos combustíveis, prejudicando a população, reduzindo drasticamente a renda das famílias de trabalhadores de transporte (caminhoneiros, motoristas de aplicativos, motoboys).

A atual política de reajuste dos combustíveis, indexada ao mercado internacional, repercute no valor do transporte coletivo e no preço do gás de cozinha, deixando a população em calamidade.

O Sindpol considera os pleitos dos caminhoneiros justos e cobra do governo Temer o atendimento às reivindicações dos caminhoneiros.

Sindpol na luta!