Sindpol apoia a luta dos servidores municipais de Maceió

Por Imprensa (quinta-feira, 11/04/2019)
Atualizado em 12 de abril de 2019

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) apoiou a luta dos servidores municipais de Maceió na mobilização que ocorreu em frente à Câmara Municipal, na terça-feira (09/04).

Com a Casa Legislativa fechada, os vereadores estavam prontos para votar o Projeto de Lei de Plano de Cargos, Carreiras e Salários, que retira direitos dos trabalhadores públicos municipais, a exemplo do aumento do interstício para progressão, redução do valor das progressões, fim das gratificações de chefias, entre outros benefícios.

Na manifestação, estavam presentes médicos, professores, guardas municipais, servidores em geral, lutando pela manutenção dos seus direitos. A Polícia Militar começou a soltar bombas de efeito moral, que culminou com a entrada de servidores na Câmara, e a sessão foi suspensa.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressalta a injustiça que o prefeito está fazendo com os servidores, quando deveria se reunir com as lideranças para negociar e prestar esclarecimentos.