Sindpol apoia atividade de valorização das policiais civis no Dia Internacional da Mulher

Por Imprensa (sexta-feira, 8/03/2024)
Atualizado em 8 de março de 2024

O Sindpol marcou presença na manhã desta sexta-feira (08/03) no evento “Pé na Areia”, promovido pela Polícia Civil de Alagoas, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A iniciativa, que contou com o apoio do sindicato, foi realizada na Praia de Pajuçara e reuniu aproximadamente 100 policiais civis.

Durante o evento, as participantes desfrutaram de diversas atividades físicas ao ar livre, incluindo stand up paddle, canoagem, alongamentos e uma animada aula de FitDance, seguido por um café da manhã.

O vice-presidente do Sindpol, Jânio Barbosa, presente no evento, parabenizou as mulheres policiais civis e enfatizou a importância da iniciativa para o fortalecimento da presença feminina na polícia. Para a diretora do Sindpol, Else Freire, o evento foi uma oportunidade não apenas para praticar atividades físicas, mas também para promover a autoestima e o autocuidado, além de estimular a reflexão sobre a violência contra a mulher.

As diretoras Silvia Lúcia e Selma Maria Leopoldo ressaltaram a relevância da integração entre as mulheres policiais civis para o bem-estar e a saúde de todas. Elas também aproveitaram a oportunidade para convidar as participantes para um evento do Sindpol, que ocorrerá no dia 16 no Clube Social.