Sindpol apoia os agentes penitenciários

Por Imprensa (quarta-feira, 31/07/2019)
Atualizado em 31 de julho de 2019

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) prestou apoio aos agentes penitenciários que estão mobilizados e paralisaram os serviços em decorrência da falta de efetivo e superlotação de presos.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, o vice-presidente, Jânio Vieira, e os diretores Adriano Gama, Carlos José e o Ételio Charles estiveram no sistema prisional para acompanhar de perto os problemas enfrentados pelos agentes.

Diante de uma ala superlotada de presos no Presídio Cyridião Durval, Ricardo Nazário destacou que o governo do Estado teima em não realizar concurso público. “Os agentes têm a responsabilidade com toda a sociedade alagoana. Estão mobilizados por concurso público e por seus direitos. Os agentes merecem a atenção do governo. É um braço da segurança pública, tem o direito ao reconhecimento e à valorização”, defende o presidente do Sindpol.

Agradecendo o apoio do Sindpol, o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Petrônio Lima, ressaltou que a superlotação vai de encontro ao efetivo de agentes existente no sistema penitenciário. Adiantou que a categoria não dará um passo atrás, em busca da conquista dos seus direitos.

Dentre as demandas da categoria, destacam-se a realização de concurso público, a renovação da bolsa qualificação e a implantação do auxílio alimentação.