Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Sindpol apoia a luta de PC pela transferência de PM alagoano com covid-19 no Pará para Alagoas
Policial Militar da Força Nacional com covid-19, em tratamento precário no Pará, pede para retornar a Alagoas

Por Imprensa (terça-feira, 13/04/2021)
Atualizado em 13 de abril de 2021

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) recebeu a informação pelo policial civil aposentado José Carlos Fernandes Neto (Zé Carlos) sobre o policial militar de Alagoas Vandir Ramos da Silva, lotado na Força Nacional de Segurança, desempenhando função na cidade de Tucumã – PA, o qual adquiriu a covid-19 e está em tratamento precário na cidade paraense.

Zé Carlos, que é parente do Vandir Ramos, informa que o militar pede às autoridades e ao plano de saúde da Unimed para retornar para o Estado de Alagoas a fim de dar continuidade ao tratamento e ter o acompanhamento da família.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destaca que o policial que vai desempenhar sua função pela Força Nacional não pode ser abandonado pelo governo federal. “O governo de Alagoas tem a obrigação de acolher o integrante militar e trazê-lo de volta para o Estado a fim de que ele tenha tratamento e possa ser acompanhado por sua família”, disse o sindicalista.

O caso

Desde sábado (10), que o militar desenvolveu os sintomas da covid-19, com tosse, febre alta, dores de cabeça e falta de ar. A doença está se agravando no policial. Ele foi hospitalizado às pressas no Hospital Santo Agostinho, na cidade de Tucumã que possui limitação técnicas para atendimento da gravidade da doença.  Vandir Ramos é segurado do plano de saúde da Unimed nacional, o qual já solicitou o deslocamento para Maceió via aeronave, mas, passando mais de quatro dias, ele não obteve resposta do plano.

A família do militar pede ajuda aos governos estadual e municipal, à Força de Segurança e até ao Ministério da Saúde para que faça a transferência do militar para Alagoas.

 

Compartilhe essa notícia

WhatsApp

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2021 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS